Iniciada obra para conclusão de unidade de saúde e várias ações de pavimento em Araputanga

A Prefeitura Municipal de Araputanga, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas iniciou nesta quinta-feira (14) várias ações que irão proporcionar qualidade de vida aos araputangueses. A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Alta que estava paralisada a mais de três anos foi iniciada e deverá ser concluída ainda este ano, beneficiando também os moradores dos bairros Água Boa, Jardim Vitória, Carvalho, Residencial Furlan e São Lucas. "Fizemos várias viagens à Brasília e conseguimos regularizar, finalizando o contrato com a empresa que havia começado e contratamos outra empresa que irá concluir a obra", disse o prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB). Conforme o prefeito, a obra será concluída com recursos próprio do município no valor de R$ 100 mil. "O recurso está na conta e com certeza a obra será concluída até o final do mês de outubro", informou o gestor. Para a moradora do bairro Cidade Alta Lucimar de Oliveira, a conclusão da obra será de grande importância para todos. "O bairro cresceu muito, precisa e agora vai ficar bom demais", afirmou. Além da obra de conclusão da unidade de saúde, a gestão pública municipal iniciou diversas ações: restauração, pavimentação e reconstrução asfáltica. "Até o final de outubro serão realizados esses trabalhos de pavimentação asfáltica", disse o gestor. As ações de pavimento iniciaram com o trabalho de reconstrução do asfalto da Rua Antenor Mamedes, onde o prefeito esteve acompanhado dos vereadores José Vicente de Carvalho (PP), Abadia de Moura Moraes (PSB), Joílson Nunes Barros (SD), Sandra Lopes Ferreira (PSD), Shiguemitu Sato (PSDB) e Luiz Gonçalves de Seixas Filho (PSB). "Arrancamos tudo e vamos fazer uma pavimentação nova. Esse é o objetivo do prefeito junto com os vereadores que tem sempre ajudado essa gestão, fazendo com que Araputanga possa ser uma cidade que dê condições para todos viver bem", afirmou o prefeito. A pavimentação da Rua Antenor Mamedes estava a dez anos deteriorados e de acordo com o morador Juarez Ventura a reconstrução asfáltica é de grande importância. "Não tinha jeito nem de passar carro e nós que vinha tapando os buracos e graças a Deus essa é uma ação importante", disse.